Workshop com Rita Keller: Iyengar Yoga e Depressão

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, cerca de 5,8% da população sofre de depressão – um total de 11,5 milhões de brasileiros. O índice é o maior da América Latina e o segundo do continente, atrás apenas dos Estados Unidos, com um índice de 5,9%, equivalente a 17,4 milhões de casos. A depressão é a principal causa de incapacidade laboral no planeta e, nos piores casos, pode levar ao suicídio.

Desde a década de 1970, a meditação, o yoga e outras práticas terapêuticas têm sido estudadas como possíveis tratamentos para a depressão.

Um estudo científico recente da Universidade de Boston (Streeter, 2017) mostrou que  a prática regular de Iyengar Yoga reduz de forma significativa os sintomas da depressão, podendo se tornar um tratamento complementar ou uma alternativa aos antidepressivos.

Rita Keller em Pune, India, 17 Set 2013. Foto por Namas Bhojani

Nascida em 1952, mãe de 4 filhos, e praticante de Yoga desde 1970. Rita foi certificada no nível avançado Júnior em Iyengar Yoga pessoalmente por B.K.S.Iyengar.

Rita é membro fundadora da Associação de Iyengar Yoga da Alemanha, membro do Comitê Técnico de Iyengar Yoga da Alemanha, professora e treinadora de professores, terapeuta coronariana e terapeuta médica, Diretora do Institutos de Iyengar Yoga de Rhein-Ahr em Cologne e Bad Neuenahr e da Academia de Iyengar Yoga de Rhein-Ahr, e Diretora do Samdosha-Ayurveda, sendo terapeuta Ayurvédica desde 1992.

Desde 1990 frequenta o RIMYI em Pune, na Índia, e participa de seminários juntamente com os membros da família Iyengar. Atua como palestrante em diversos eventos internacionais e é autora de inúmeros artigos e livros, tais como “Iyengar Yoga for Motherhood: Safe Practice for Expectant & New Mothers” (Iyengar Yoga para a maternidade: prática segura para gestantes e novas mães), escrito em conjunto com Geeta Iyengar e Kerstin Khattab em 2010 e “Iyengar Yoga in der Menopause” (Iyengar Yoga na Menopausa), escrito em conjunto com Geeta Iyengar, Kerstion Khattab e Dominik Ketz em 2017.

Mensagem de Rita Keller

Workshop com Rita Keller no Brasil

Nos dias 11 a 14 de outubro, Rita Keller vem novamente ao Brasil apresentar um Workshop com o tema Iyengar Yoga e Depressão.

O workshop será ministrado em inglês (com tradução para o português). As aulas são direcionadas a praticantes iniciantes e avançados, a professores de Yoga e a qualquer pessoa interessada (homem ou mulher).

Informações Gerais

  • Pré-requisito: Nenhum
  • Local: Estudyo Iyengar Yoga São Paulo
  • Rua Cel. Oscar Porto 836 – Paraíso, São Paulo, SP
  • Data: 11 a 14 de outubro de 2018
  • Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h30

Valores

2 dias 4 dias
700 1170

Descontos:Aluno regular da ESIYSP, aluno do Ciclo de Vivências ou Curso de Extensão da FAFE, sócio da ABIY tem 15% de desconto no valor do workshop.

Parcelamento:O parcelamento sem acréscimo é possível mediante cheques pré-datados os quais deverão estar quitados até o dia do evento. O parcelamento também é possível via cartão de crédito (PagSeguro) ou boleto bancário, entretanto nesses casos há cobrança da taxa administrativa por parte do PagSeguro.

Material de prática:Cada aluno deve ter um kit de prática composto por: 2 blocos, 2 cintos, 1 mat (tapetinho) e 3 mantas firmes. Caso tenha sua própria cadeira de prática deve trazê-la. Caso precise de orientação quanto aos materiais consulte a organização. Dispomos de poucos kits que poderão ser reservados, envie email para [email protected]

Cancelamento:Será aceito o cancelamento até 30 dias antes do curso, será retido 30% do valor do curso a título compensatório.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Página de pagamento

Leave a Reply

− 3 = 3